• QUADRO DE MERITO
      .
      O Quadro de Mérito destina-se a reconhecer as competências e as atitudes dos alunos do Ensino Básico que se evidenciem pelo seu desempenho, dedicação, esforço no trabalho e participação em ações meritórias (Resultados Escolares: final do 3.º período letivo; Atividades extracurriculares previstas no Plano Anual de Atividades: ao longo do ano letivo; Outras atividades de reconhecimento / impacto meritório na comunidade).
    • Artigos de Opinião

NOTA INFORMATIVA:
      A rubrica que agora iniciamos tem como principal objetivo estabelecer um canal de comunicação com os pais e encarregados de educação, no sentido de dar a conhecer alguns artigos de opinião sobre matérias que dizem respeito a todos nós, comunidade educativa. Tal desiderato constitui uma tarefa imensa da qual tentaremos, pouco a pouco, realçar aquilo que nos parece mais importante e que poderá, porventura, trazer algumas mudanças. Contamos com a colaboração de docentes do Agrupamento de Escolas de Fronteira, psicólogos e terapeutas que se propõem abordar vários temas considerados relevantes, nomeadamente aqueles em que os pais e encarregados de educação possam desempenhar um papel mais ativo.

O facto de, atualmente, não existir uma associação de pais e encarregados de educação torna mais restrita a comunicação entre os pais e a escola, limitando-a ao contato semanal com os professores titulares de turma e/ou com os diretores de turma. Desta forma, utilizando os meios digitais, vamos intensificar a comunicação dentro das estritas normas de correção e respeito, utilizando linguagem adequada na explanação dos nossos pontos de vista. Ao administrador do sistema reserva-se o direito de bloquear ou banir os possíveis incumpridores.

• biblo.net

DESCRIÇÃO:
      A Rede de Bibliotecas do Concelho de Fronteira (RBF) insere-se no âmbito da criação de parcerias que consolidem dinâmicas de trabalho colaborativo ao nível da organização, gestão, potencialização de recursos humanos, tecnológicos e documentais, bem como da promoção de dinâmicas na área das diferentes literacias.

Já disponível encontra-se o catálogo coletivo que vai permitir um melhor e mais eficaz serviço de empréstimo que permite a todos os utilizadores do Concelho o livre acesso aos serviços prestados por ambas as Bibliotecas.

Search Your Courses

Course categories