PODCAST - A VOZ DOS ALUNOS

-

A VOZ DOS ALUNOS é uma atividade no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento e tem como finalidade a criação de um podcast (publicação de ficheiros em formato áudio em plataformas de podcasting) sobre temas relevantes associados às vivências dos alunos do agrupamento, destacando a literacia e segurança na Internet, direitos de autor, organização de tarefas, entretenimento, entre outros.

Nesta atividade evidenciam-se as competências transversais de grande importância como a comunicação, organização, criatividade, empreendedorismo, colaboração, resiliência. Pretende-se publicar episódios periodicamente de forma a sustentar a referida atividade com recursos digitais áudio relevantes que poderão servir de base para posterior discussão e utilização em contexto curricular ou extracurricular. É uma atividade abrangente que envolve os alunos desde a seleção do tema, à criação do argumento e estratégia de divulgação.

O acesso aos recursos digitais está reservado aos alunos e respetivos encarregados de educação: Plataforma APRENDIZ 2 – Disciplina ACOLHIMENTO (4) – PODCAST / A VOZ DOS ALUNOS.