
- Professor: Elsa Correia
Para além da resposta ao que está determinado nos diversos diplomas legais esta avaliação pretende evidenciar os propósitos inseridos nos documentos estruturantes do agrupamento e a forma como as estruturas educativas deliberam intenções e pragmatizam o currículo/aprendizagens essências com atividades que conduzem a vivenciar e experimentar conhecimentos e capacidades. É importante que o Plano Anual de Atividades (PAA) expresse a profissionalidade docente como deliberativa e não meramente executora. O nosso PAA exemplifica uma vontade de diferenciação, adequação e flexibilização curriculares, procurando motivar os alunos, indo ao encontro dos seus interesses e trabalhando as suas diversidades. Demos mais alguns passos no sentido de construir uma comunidade profissional de aprendizagem. Persistimos na intenção de incrementar no seio da escola uma cultura colaborativa, baseada na confiança mútua e na ambição de melhorar continuamente.
A Rede de Bibliotecas do Concelho de Fronteira (RBF) insere-se no âmbito da criação de parcerias que consolidem dinâmicas de trabalho colaborativo ao nível da organização, gestão, potencialização de recursos humanos, tecnológicos e documentais, bem como da promoção de dinâmicas na área das diferentes literacias.
Já disponível encontra-se o catálogo coletivo que vai permitir um melhor e mais eficaz serviço de empréstimo que permite a todos os utilizadores do Concelho o livre acesso aos serviços prestados por ambas as Bibliotecas.
PRIMEIRO CICLO / SEGUNDO CICLO DO ENSINO BÁSICO / TERCEIRO CICLO DO ENSINO BÁSICO (1.º Ciclo: Educação Moral e Religiosa católica; 5.º A e 5.ºB: Educação Moral e Religiosa Católica; 6.º A: Educação Moral e Religiosa Católica; 7.º A: Educação Moral e Religiosa Católica; 8.º A e 8.º B: Educação Moral e Religiosa Católica; 9.º A e 9.º B: Educação Moral e Religiosa Católica
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